quarta-feira, 27 de março de 2013

Histórias de guerra:Combate na Escuridão (parte 1/2)



      Em 1965, os Estados Unidos enviaram tropas para sustentar o governo do Vietnã do Sul. Então em 1967 vários jovens que viveram juntos desde que eram crianças, sempre ouvindo histórias de seus pais sobre a segunda guerra mundial, foram lutar ao lado das tropas dos aliados de seu país na Guerra do Vietnã. Quando prontos então embarcaram em um avião de transporte que os levará para o combate! Após uma longa viagem chegaram ao seu destino junto a vários outros soldados que irão para a guerra... Ao chegarem ao acampamento viram um país perdido em uma guerra, aqueles soldados já esperavam pelo pior, pensando então que não iriam durar muito tempo naquela guerra, e que estavam ali apenas para morrer, por outro lado a alguns acreditavam que venceriam fácil a guerra.
        Nos Primeiros dias conheceram seu grupo e fizeram novas amizades, então havia chegado à hora do seu primeiro combate, enquanto dormiam foram atacados, era noite e com a surpresa alguns morreram,  tinham vários feridos por todos os lugares, os que reagiram a tempo pegaram seus armamentos e foram para o combate, com o pouco número de soldados inimigos os soldados americanos venceram em pouco tempo... Mas vários estavam feridos então comunicaram helicópteros que viriam resgatar os feridos e os corpos dos que morreram. O grupo que restou teve que se retirar do local com medo de um novo ataque desta vez mais forte...

(Depoimento)
Foi um grande tumulto para um pequeno combate,                                                                                                                                       
Estava escuro, eu apenas vii a faísca das balas, e os gritos de meus amigos,
Estávamos dormindo, que covardia... Muitos morreram sem ao menos se levantar,
O sangue de vários amigos espalhado pelo chão e não podíamos ajudar,
Na guerra cada um depende dele mesmo, tínhamos que continuar o combate,
Eu rezava para nossos amigos que ali ficaram, para que eles tivessem um velório digno.
Foi um verdadeiro caos para mim, mas foi apenas um pequeno combate,
Tivemos que continuar, e o pior estava prestes a começar, caminhávamos agora para um “combate de gente grande”.


Todos os soldados que estavam sem algum ferimento foram obrigados a mudar de acampamento, para evitar um novo ataque, os feridos foram levados em helicópteros para serem tratados,  os soldados caminhavam para o “inferno” na retirada se depararam com uma enorme floresta, sem conhecerem o local, não sabiam que se preparavam para a maior experiência de suas vidas... Seria a sua morte... O massacre estava para começar em pouco tempo, aqueles soldados sem experiência em combates não sabiam estava prestes a vim!


Então depois de muita caminhada chegaram a um pequeno povoado em meio à grande floresta, fizeram daquele povo refém e então usaram as casas para descansar, ao saírem pela manhã queimaram o povoado e mataram todos os reféns então continuaram a caminhada na floresta que viria a ser o seu local de morte.
       Sabendo então do massacre de inocentes, o comando espalhou vários soldados que se esconderam na floresta e em bunkers, também tinham alguns tanques prontos para a guerra e ainda contaram com o apoio de caças de ataque ao solo! Estava pronta a vingança os inimigos apenas esperavam pelos soldados americanos!
      Aqueles soldados talvez devessem morrer, pois mataram inocentes! O maior combate de sua vida estava começando
(eles foram tão longe para não encontrar esperança alguma, ou venceram o combate? Veja isso na próxima postagem que será a segunda parte desta história de guerra!)

 Obs: Texto escrito por mim mesmo, fotos retiradas da Wikipédia!,, o combate não foi real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário